Como Ser um Hacker Iniciante – Dicas Reveladas Aqui

Você está cansado de ler notícias intermináveis sobre hacker e não aprende nada?
Este conteúdo é para iniciantes que não tenho experiência nenhuma sobre hacking.

Como ser um hacker iniciante?

 

 

Os hackers encontram vulnerabilidades em hardware e software de computador e exploram essas vulnerabilidades para obter acesso às redes e às informações contidas nelas. Enquanto alguns hackers iniciante realizam ataques com intenções maliciosas, outros, conhecidos como ser um hacker do bem ou ético, descobrem vulnerabilidades para que possam ser corrigidos antes de serem explorados maliciosamente.

O que estudar para ser um hacker iniciante?

Hackers vêm de uma variedade de diferentes formações educacionais. Alguns têm diplomas de informática de quatro anos, enquanto outros são autodidatas. Nos últimos anos, os programas de treinamento de hackers tornaram-se outra opção viável para os interessados em entrar em campo.

Agora existem vários “curso de hackers” online que treinam pessoas que têm pouca ou nenhuma experiência em programação.

Tornar-se um hacker de sucesso depende da construção de uma base de conhecimentos e habilidades de programação de computadores. Uma das áreas mais importantes de conhecimento para hackers é a rede de computadores. Os hackers devem saber como os computadores se comunicam através da Internet e das redes internas, por isso devem estar muito familiarizados com os protocolos nos quais essas redes são construídas. O hacker iniciante também devem estar muito familiarizados com as medidas de segurança usadas para proteger as redes de computadores.

A programação desempenha um papel importante no hacking, e os hackers devem saber ler e escrever códigos escritos em diferentes linguagens de programação. Eles também devem funcionar em sistemas operacionais diferentes, como Windows, Unix, Linux e Mac OS X. Muitos hackers trabalham extensivamente nos sistemas operacionais Unix e Linux porque muitos servidores são baseados em Unix ou Linux, e porque esses sistemas operacionais oferecem aos usuários finais muita liberdade para explorar e manipular.

Sistemas de computador são mantidos e operados por humanos, então muitos hackers também desenvolvem habilidades no que é chamado de “engenharia social”. A engenharia social envolve ganhar a confiança dos usuários e guardiões de uma rede de computadores e manipular essa confiança para obter acesso a ela. Um hacker pode obter acesso físico a uma sala de servidores, por exemplo, se apresentando de forma falsa aos funcionários do prédio ou obter acesso a uma rede convencendo-o a fornecer sua senha.

Não importa o seu treinamento, os hackers ganham experiência e credibilidade através da prática e colaboração com a comunidade hacker. Os hackers podem contribuir com o conhecimento em seu campo, escrevendo e compartilhando ferramentas de software, testando softwares escritos por outras pessoas e escrevendo documentação.

Veja algumas dúvidas de quem está iniciando e que se torna um hacker.

1. O que é hacking?

Hacking está identificando fraquezas e vulnerabilidades de algum sistema e ganhando acesso com ele.

O hacker obtém acesso não autorizado ao segmentar o sistema, enquanto o hacker ético tem uma permissão oficial de maneira legal e legítima para avaliar a postura de segurança de um sistema de destino.

Existem alguns tipos de hackers, um pouco de “terminologia”.

  1. Chapéu branco – hacker ético.
  2. Chapéu preto – hacker clássico, não é autorizado.
  3. Chapéu cinza – pessoa que obtém acesso não autorizado, mas revela os pontos fracos da empresa.
  4. Kiddie script – pessoa sem a doença.
  5. Hacktivista – pessoa que hackeia alguma ideia e some algumas mensagens. Por exemplo, ataque contra direitos autorais.

Uma meta de hacking ético é revelar os pontos fracos e vulnerabilidades do sistema para uma empresa solucioná-los. O hacker ético documenta tudo o que ele fez.

2. Quais habilidades necessárias para se tornar um hacker.

Antes de mais nada, para ser um Pentester, você precisa estar disposto a aprender continuamente novas coisas rapidamente. Em segundo lugar, você precisa ter uma forte compreensão fundamental de pelo menos uma linguagem de codificação / script, bem como uma compreensão de segurança de rede e da Web.

3. Quanto tempo demora para se tornar um hacker?

Enquanto alguns campos de boot de hackers afirmam preparar os hackers para empregos em apenas 12 semanas, muitos hackers passam anos construindo seus conhecimentos e praticando suas habilidades.

Então, aqui estão alguns passos se você quiser começar agora …
Aprenda a codificar (programação);
Entenda os conceitos básicos do sistema operacional;
Fundamentos de rede e segurança;
Marcação e tantas tecnologias quanto você puder!

4. Como ser um hacker pelo celular?

Existe vários aplicativos no Android como também no IOS para quem esta começando e quer se tornar hacker pelo celular. Mais logo avisamos que é algo básico.

Vamos citar sete aplicativos 7 no Android:

AndroRAT;

Hackode;

zANTI;

cSploit;

FaceNiff;

Droidsheep;

USB Cleaver

5. Em qual linguagem de programação aprender:

Isso depende de qual plataforma você estará trabalhando. Para aplicativos da Web, sugiro que você aprenda HTML, PHP, JSP e ASP . Para aplicativos móveis, tente Java (Android), Swift (iOS), C # (Windows Phone) . Para software baseado em desktop, tente Java, C #, C ++ .

Eu gostaria de recomendar o Python também, porque é uma linguagem de propósito geral e está se tornando mais popular hoje em dia devido à sua portabilidade.

Mas o que é realmente necessário para cada linguagem de programação é aprender os fundamentos da programação, conceitos como os tipos de dados, a manipulação de variáveis em todo o programa no nível do sistema operacional para o uso de sub-rotinas ou funções e assim por diante.

Se você aprender isso, é praticamente o mesmo para todas as linguagens de programação, exceto por algumas mudanças de sintaxe.

Como ser um hacker profissional?

1. Quais são as perspectivas de carreira a longo prazo para os hackers?

Com a experiência, os hackers éticos podem avançar para cargos de liderança em sua empresa, conseguir empregos mais lucrativos com outras empresas ou iniciar seus próprios serviços de consultoria.

2. Como posso encontrar um emprego como hacker?

Os hackers podem trabalhar para agências governamentais, empresas de segurança de redes privadas, empresas de tecnologia, bancos ou outras organizações que desejam proteger seus sistemas de TI.

Fazer contatos dentro da comunidade de hackers pode ajudá-lo a encontrar oportunidades de emprego. Os hackers profissionais são fortemente recrutados por todos os tipos de organizações que buscam proteger seus sistemas de TI, e participar de eventos como conferências e convenções de hackers pode colocá-lo em contato com colegas e recrutadores.

3. Como posso aprender e se tornar um hacker?

Existem muitas comunidades online diferentes onde os hackers trabalham juntos e compartilham informações. Você pode procurar essas comunidades para obter conselhos e informações sobre hacker, mas você deve estar preparado para se esforçar para se ensinar e contribuir com algo para a comunidade.

Conclusão

Espero que isso lhe dê algumas orientações sobre o que é necessário estudar e dominar para quem esta iniciando ao nível intermediário de hacking. Mais se você que se torna logo um hacker profissional precisa dominar para chegar ao nível avançado ou mestre de hacker. Indico fazer o curso abaixo.

 

Obrigado pela sua visita!